Uma segunda temporada para Dexter: Pecado Original não será mais produzida. A decisão de cancelar a série prelúdio foi anunciada pela Paramount, revertendo uma renovação que já havia sido confirmada em abril. A informação foi divulgada pela revista Variety.
O foco da franquia, agora, será colocado na continuidade de Dexter: Ressurreição, a série que dá sequência aos eventos de New Blood. Com isso, a história do jovem Dexter Morgan, protagonizada por Patrick Gibson, será colocada em hiato por tempo indeterminado.
O Surpreendente Fim de Dexter: Pecado Original
O cancelamento de Dexter: Pecado Original é uma surpresa, visto que a série foi um dos grandes sucessos do Paramount+ em 2024. Um crescimento notável de público foi registrado ao longo de sua exibição, com o episódio final tendo sido assistido por um público 30% maior que o da estreia.

Apesar do bom desempenho, a decisão de focar em outra narrativa foi tomada pela empresa. A primeira e única temporada da série prelúdio, assim como a série original e Dexter: New Blood, pode ser assistida no catálogo do Paramount+.
- A Reviravolta da Série ‘Alien’ que Muda Tudo o que Sabíamos – Matéria completa Aqui!!
Foco Total na Continuidade com Dexter: Ressurreição
Com o cancelamento da prequela, todos os esforços serão concentrados em Dexter: Ressurreição. Uma sala de roteiristas para uma potencial segunda temporada do novo título deve ser aberta em breve, indicando a prioridade dada ao projeto.
O elenco de Ressurreição contará com os retornos de James Remar (Harry Morgan), David Zayas (Angel Batista) e Jack Alcott (Harrison). Nomes de peso como Peter Dinklage, Uma Thurman e Neil Patrick Harris também foram confirmados. Aparições de fantasmas do passado de Dexter, como James Doakes (Erik King) e Miguel Prado (Jimmy Smits), também são especuladas para a trama (a notícia original foi publicada na Variety).