A chegada do Roblox Preço Regional para os passes de jogo criados por desenvolvedores foi anunciada pela plataforma. A novidade, que será ativada a partir desta segunda-feira (22), ajusta automaticamente os preços cobrados por esses passes, com os valores em Robux sendo adaptados para refletir melhor o poder de compra de cada país.
Com o novo sistema, os produtos terão seus preços ajustados automaticamente para diferentes mercados, caso a ativação seja feita pelos criadores. A alteração é realizada de forma periódica, com base em indicadores econômicos locais.
Preços Adaptados à Economia Local
Na prática, um passe que custa 1.000 Robux nos Estados Unidos pode ter seu preço reduzido para 700 Robux para usuários no Brasil, por exemplo. A compra é tornada mais acessível em países com menor poder aquisitivo, o que atrai mais usuários internacionais.
Testes iniciais da ferramenta já foram realizados em experiências populares. Um aumento médio de 26% na porcentagem de usuários brasileiros que gastam Robux foi registrado pela Roblox, um crescimento diretamente relacionado à nova precificação.
Expansão e Otimização de Preços
Foi confirmado que o Roblox Preço Regional será expandido ainda em 2025 para outros itens, como produtos de avatar e itens internos de experiências.
É reforçado pela Roblox que esta não é a única ferramenta de monetização. Em 2024, o recurso “Otimização de Preços” já havia sido lançado, permitindo que testes sejam realizados pelos criadores para maximizar a receita sem prejudicar o engajamento. (Mais detalhes podem ser encontrados no Blog do Criador Roblox).



