Um projeto de Assassin’s Creed que se passaria após a Guerra Civil Americana teria sido cancelado pela Ubisoft. A informação foi divulgada pelo jornalista Stephen Totilo em seu site, Game File, com base em relatos de funcionários e ex-funcionários da empresa.
O jogo seria protagonizado por um homem negro, um ex-escravizado que lutaria por justiça no sul dos Estados Unidos, enfrentando o surgimento da Ku Klux Klan.
A Trama do Jogo Cancelado
Na história, um Assassino que havia sido escravizado no sul dos Estados Unidos seria comandado pelo jogador. O personagem seria enviado para o oeste para começar uma nova vida, onde seria recrutado pela Irmandade dos Assassinos.
O retorno do protagonista ao sul do país seria motivado pela luta por justiça. A trama abordaria temas sensíveis, incluindo o combate direto ao surgimento da organização supremacista Ku Klux Klan.
Supostos Motivos do Cancelamento
Apesar do entusiasmo da equipe de desenvolvimento, o projeto teria sido cancelado pela chefia da Ubisoft, segundo as fontes de Totilo. A decisão teria sido influenciada pela recepção negativa de parte do público ao personagem Yasuke, de Assassin’s Creed Shadows, e pelo contexto político atual dos Estados Unidos.
O projeto foi considerado “muito político em um país muito instável”, conforme foi dito por uma fonte familiarizada com o cancelamento. (A matéria original pode ser lida no site Game File).



